A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos
construídos ao longo de sua formação, redija um texto
dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua
portuguesa sobre o tema “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil ”, apresentando proposta de intervenção
que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de
forma coerente e coesa, argumentos e fatos para a defesa de seu ponto de
vista.
TEXTO 1:
Charge por Sérgio dos Santos, 2019.
TEXTO 2:
“[...] a expectativa que se tem é de que o professor seja capaz não somente de fazer uso da tecnologia como ferramenta de trabalho, mas também de se modificar culturalmente e se apropriar de um pensar e um fazer tecnológicos” (MEDEIROS; VENTURA, 2007, p. 14).
TEXTO 3:
Lápis, papel, quadro, giz. Ensinar, hoje em dia, inclui muitos outros elementos além desses. As mudanças, por sinal, estão relacionadas a transformações que permeiam toda a sociedade. Assim, a escola do futuro é voltada para inovações como o uso de recursos tecnológicos e uma maior interatividade da instituição com as famílias dos alunos. A escola do futuro não está mais limitada apenas ao espaço da sala de aula. Da mesma maneira, o educador já não é mais a única referência de ensino e conhecimento — nem mesmo é considerado a fonte máxima do saber. Atualmente, a escola educa para a vida. O estudante hoje consegue, com alguns cliques, realizar pesquisas, esclarecer dúvidas ou mesmo descobrir novos universos assistindo a documentários até pelo celular. Se, em um passado não muito distante, o ritmo da transformação histórica não era tão acelerado, hoje a narrativa está em constante metamorfose. Sistema Educacional (2019) - Disponível em: https://catracalivre.com.br/educacao/escola-do-futuro-faz-uso-intenso-de-tecnologia-e-envolve-familias/ (adaptado)